terça-feira, 9 de setembro de 2008

Em busca da Série B (Zero Hora)


Cumprido o objetivo inicial de se garantir entre os 20 que disputarão a Série C de 2009, o Brasil-Pe agora busca vaga no octogonal final, fase da qual subirão quatro times para a Série B. Antes, porém, será preciso passar pelos adversários do Grupo 28 – Ituiutaba-MG, Marcílio Dias-SC e o tradicional Guarani, de Campinas – da terceira fase.

Depois do 3 a 1 sobre o Marcílio Dias, sábado, os treinos foram retomados ontem. A estréia na terceira fase será quinta-feira, às 20h30min, no Estádio Bento Freitas, contra a sensação do campeonato: o invicto Ituiutaba-MG.

O presidente do Brasil-Pe, Helder Lopes, lembra que em 2006, também na terceira fase o grupo era complicado (Anapolina-GO, Noroeste-SP e Ipatinga-MG). Mesmo assim, o Brasil-Pe passou para a fase final. Segundo ele, é melhor que não considerem o Brasil favorito.

– Considero que Guarani e Ituiutaba são favoritos. Mas vamos ver se fazemos como nas fases anteriores e deixamos um dos dois sem a vaga – disse Lopes.

Até amanhã, quando se encerra o prazo para inscrições na competição, o clube de Pelotas ainda busca reforços. O zagueiro Vainer, que disputou o Gauchão pelo Inter-SM, está perto do acerto. Outro nome é procurado para o ataque.

Jogador mais identificado com o clube, o atacante Claudio Milar é um remanescente da campanha na Série C de 2006, quando o Brasil-Pe chegou ao octogonal final e terminou em penúltimo. Desta vez, Milar quer ficar entre os quatro primeiros.

– Cheguei ao Brasil em 2002 e aprendi que esse time tem muita força para se contentar apenas com competições regionais. Junto com nossa torcida apaixonada, vamos lutar para passar de fase e alcançar o octogonal – garantiu.

* Colaborou Eduardo Lorea

pietro.rubin@zerohora.com.br

PIETRO RUBIN*

Um homem que joga pela paixão



Claudio Milar: um homem que joga pela paixão

Confesso ter ficado emocionado ao ver a emoção do camisa 7 do Brasil, Claudio Milar, ao marcar o seu gol de número 100 com a camisa xavante. Após o jogo, o ídolo pulou o alambrado do estádio Bento Freitas e caiu nos braços da torcida, onde foi carregado por uma multidão de torcedores, como se fosse um rei do antigo egito.O futebol se tornou ao longo dos últimos anos um negócio extremamente lucrativo.Isto fez com que alguns valores se perdessem, como o amor ao clube e a paixão em jogar futebol. Milar é um caso diferenciado no futebol: é um jogador que joga pela PAIXÃO AO CLUBE.São raros estes casos atualmente: podemos citar Rogério Ceni, do São Paulo, Danrlei, nos anos 90 e Fernandão, além do uruguaio. Mesmo tendo boas propostas ao longo da sua carreira, Milar sempre deu prioridade ao Brasil, clube do qual sonha ser presidente e certamente será. A cada arrancada, a cada drible, a cada finalização do número 7, pode-se ver uma força impressionante em Milar: a força de todos os xavantes, que se unem ao atacante, fazendo com que os seus 33 anos de idade não pesem diante das suas atuações. Milar é o jogador diferenciado do time rubro-negro há alguns anos, e, quando inspirado, decide partidas, como ontem, quando fez mais uma vítima: o São José de Porto Alegre, uma equipe tão boa quanto o Brasil, mas que não possui o uruguaio em seu elenco. Fica postada aqui a homenagem a Claudio Milar, um homem que, em meio a tanta descrença, consegue trazer de volta o romantismo ao futebol.

Postado por Mateus Kerr

Historial dos gols de claudio milar (Rede Globo)

DVD 1

DVD 2

DVD 3